top of page
Buscar
  • luhaugg

Expocentro estará em São Paulo em evento para captação de clientes do segmento MICE




Expocentro, Sibara e Oceanic Aquarium unem esforço na divulgação do destino e na busca de novos clientes e eventos de negócios


Balneário Camboriú estará representada pelo Expocentro, Hotel Sibara e Oceanic Aquarium, que se uniram para participar da 5ª edição do MICE Meeting 2023, que acontecerá nos dias 4 e 5 de setembro, em São Paulo. Organizado pela Evento Único, o MICE Meeting busca discutir as boas práticas em eventos de negócios, além de trazer novidades, tendências e desafios dos gestores de eventos rodas de debates. Também terão muitas palestras enriquecedoras com nomes importantes do cenário nacional. “Serão dois dias de imersão no segmento MICE para fechamento de negócios. A nossa participação é de extrema importância e é a primeira vez como expositores e patrocinadores em um evento do segmento MICE. Unimos forças com Hotel Sibara e Oceanic Aquarium para fortalecer ainda mais o destino. Nossa participação neste evento abre portas para o cliente externo conhecer as potencialidades de Balneário Camboriú e toda a estrutura que oferecemos para o segmento”, comenta Cristine Fabbris gerente comercial do Expocentro. Para Cristiano Burger Filho, diretor do Grupo Oceanic, o evento será mais uma oportunidade para apresentar o destino e todas as suas potencialidades. “Esta parceria é muito importante. Balneário Camboriú é um destino diferenciado, além das praias maravilhosas, tem uma infraestrutura de segurança, saúde, limpeza e ainda tem toda uma infraestrutura turística, o que torna o destino ainda mais completo. Os turistas de negócios podem vir e trazer a família, estender o tempo de permanência e aproveitar todos os atrativos da cidade, ou até mesmo queremos incentivar a usar os equipamentos turísticos para uma atividade complementar ou exclusiva em eventos do segmento MICE,” fala.

A participação nesta feira é uma das mais importantes ferramentas no processo de desenvolvimento do destino, dentro deste nicho de mercado. Hoje o MICE tem que ser visto com muita relevância. É um mercado que está trouxe mais de 350 milhões de dólares para a América Latina no último ano, e precisamos entrar forte neste nicho”, comenta Osny Maciel, diretor executivo Hotel Sibara Flat & Convenções.


De acordo com a executiva é importante ressaltar que o segmento MICE é novo para a região e começou a ficar mais conhecido com a abertura do Expocentro. “É um segmento extremamente exigente, mas que traz um grande retorno ao destino. O ticket médio deste tipo de turista de negócios é bem mais alto e um evento desta área chega a movimentar 52 segmentos da economia da região”, explica. Outro dado interessante, é que este setor trabalha 100% dentro da formalidade, com emissão de notas fiscais para todos os serviços e produtos contratados, além disso, também é extremamente organizado com programação a longo prazo. “O MICE já tem criado demandas e necessidades na região, desde a qualificação e criação de mão-de-obra, a readequação da rede hoteleira. Este segmento tem um efeito multiplicador fantástico”, ressalta a executiva.




O que é MICE?

Meetings (Reuniões) – eventos que geram conhecimento, relacionamento, aprendizado e negócios. Incentives (Incentivos) – eventos que motivam, impulsionam a performance e trazem negócios. Conferences (Congressos) – eventos que promovem a educação continuada, atualizam o mercado e consolidam relações de negócios. Exhibitions (Feiras e Exposições) – eventos que conectam empresas a clientes, apresentam novidades e aquecem os negócios.


Serviço:

Expocentro Balneário Camboriú Júlio Tedesco

Contato:

47 - 3228-1700

47 - 3228-1701

Av. Marginal Oeste- Balneário Camboriú-SC

@expocentrobc

www.expocentrobc.com.br

21 visualizações0 comentário
bottom of page